top of page

Dia Europeu do Mar - "Irmão Oceano" de João Oliveira

Se existe algo de que eu gosto de escrever, é de

escrever sobre o oceano.

O primeiro pensamento que me vem à cabeça,

quando falo sobre o oceano, é o verão, férias, praia,

família e claro que não podia faltar as brincadeiras na

água.

Hoje, vou falar do oceano que eu mais gosto, que é

o oceano que eu conheço, e que banha o meu país, o

Oceano Atlântico.

Nas férias, costumo viajar para o Algarve, com a

minha família e é lá que todos os dias pela manhã, tomo

o pequeno-almoço, num bar de praia, em frente àquele

lindo oceano, de cor azul turquesa, com pequeninas

ondas e água quentinha. Adoro!!!

Gosto de jogar futebol na água, com o meu irmão

ou o meu pai. Costumamos ficar na praia até ao final da

tarde, são sempre dias muito divertidos.

Há uma coisa que me deixa muito triste, é quando

vejo o oceano, cheio de lixo. Também me deixa triste

quando vejo imagens na televisão, de animais marinhos

que comeram esse lixo e ficaram doentes. Tenho muito

cuidado, com todo o lixo que faço na praia e todos os

dias antes de ir embora, levo o saco do lixo para o

ecoponto. Seria muito simples cuidar dos oceanos, se

todas as pessoas fizessem o mesmo.

Termino este texto com esta imagem na minha

cabeça:- um fim de tarde, à beira mar, olhando para o

nosso lindo oceano, vendo as gaivotas a pousar sobre

ele, rindo e comendo um gelado com meu irmão.


João Oliveira, 4.ºA da EB1 do Parque



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page