top of page

O que costumo fazer junto ao mar de Maria Pinho

Eu gosto muito de passear na praia junto ao mar, sobretudo no verão em que costumamos fazer grandes caminhadas.

Nas férias todos os dias caminho com o meu mano, os meus pais e às vezes com os meus avós, pelo areal da praia.

Fazemos corridas, apanhamos conchas, contamos histórias, observamos os barcos e as gaivotas esfomeadas a apanhar os peixes que caem dos barcos.

Estes passeios são energizantes e divertidos. A meio da caminhada fazemos uma pausa para comer um gelado refrescante, enquanto contamos piadas. Essas piadas costumam ser sobre “pontapés na gramática” como nós costumamos dizer, quedas aparatosas nossas ou dos vizinhos do guarda-sol, observações feitas por nós durante a caminhada, por exemplo uma lula que cai das garras de uma gaivota na cabeça de uma senhora.

Uma das atividades que eu gosto é fazer castelos de areia, que se transformam em fortes gigantescos que nos protegem do mar quando a maré sobe. Temos sempre cuidado com a água do mar e colocamos protetor solar, para nos protegermos de queimaduras e ondas do mar imprevistas.

Também gosto de jogar voleibol e raquetes com o meu irmão, que é muito meu amigo e divertido.

Outra atividade super divertida e emocionante é a prática do surf que realizo com os meus pais e com o meu irmão, faço sempre muitos amigos nas aulas de surf e adoro os professores que são muito engraçados.

Maria Pinho, 4.ºA da EB1 do Parque



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page